Casamentos Niterói - RJ

Lari e Gabs - Parte II

Essa é a segunda parte da história deles, então se você chegou agora, clica no link e vai lá ver a primeira parte! 

Ensaio - Parte I

Então; um pouco depois do fim de semana maravilhoso do ensaio, chegou o dia do Casamento.

E o sentimento no meu coração permanecia... eu precisava contar a história deles da forma mais pessoal e verdadeira possível... minha alma precisava estar "leve, com os pés no chão, tocando a grama", sem amarras, sem clichês. O coração precisava estar na ponta do indicador pra que eu conseguisse clicar aquele dia de uma forma que a essência deles ficasse impregnada em cada imagem. 

E foi fácil. Me conectei assim que entrei no quarto. A Lari tranquila, adiantando o penteado e aí eu vejo a mãe e a tia dela, que não cabiam em si de tanto orgulho, amor e alegria por ela. A mesma atmosfera leve e gostosa de quando passamos aqueles dois dias juntos. 

A cerimônia teve tudo a ver com eles... sem "arabescos nem rococós". Flores, um gramado, um dia lindo e uma cerimônia falada do coração. Algumas lágrimas da amiga celebrante, pais emocionados orando em pensamento, amigos sorrindo. Noivos felizes e conectados, um no olhar do outro. Alegria. Leveza. 

Eu demorei muito para postar esse casamento porque sabia que precisava ser num momento especial. As fotos que postei aqui não foram escolhidas de acordo com a estética perfeita da fotografia, com a pose minuciosamente pensada da noiva, com o cenário estonteante milimetricamente simétrico. As fotos não foram escolhidas de uma forma comercial, embora tenhamos muitas fotos lindas assim. 

As fotos foram escolhidas de acordo com o que eu acredito que seja a "pérola valiosa" da vida... o que a vida tem de mais bonito; o simples e verdadeiro. Aquele momento que às vezes passa despercebido, que acaba não indo para o porta-retrato e que em muitos casos nem mesmo é clicado pelos fotógrafos. Mas que tem tanta VIDA, tanta VERDADE... . E foram escolhidas assim porque assim são Larissa e Gabriel... Cheios de vida e verdade. Atentos no que realmente importa, no que realmente tem valor, que param no tapete vermelho pra dar um beijo na avó, abaixam no chão para falar com uma criança, que pedem foto com os sogros e gargalham com os amigos.

Lari e Gabs, meus queridos... só peço que a vida seja tão generosa com vocês quanto vocês são com a vida. Vocês são pessoas especiais, pontinhos de luz nesse mundo. Que a luz interior de vocês só se intensifique e que vocês envelheçam assim, se amando e iluminando todos à sua volta.