Ensaios Curitiba - PR

Lari e Gabs - Parte I

Eu vou contar essa história em duas partes. Esses serão posts diferentes de todos os que eu já fiz. Porque é sobre eles mas também acabou se tornando sobre mim.

Lari e Gabi são duas pessoas especiais e iluminadas, que têm dentro de si grande alegria em viver. Poderia passar parágrafos e mais parágrafos falando sobre eles mas vou tentar resumir porque tenho muito que quero escrever. 

Eles são um casal de pessoas novas, que aparentam ser mais novinhas ainda, até pelo sorriso infantil que sustentam no rosto. Mas é possível olhar para os dois e desde agora já enxergar dois velhinhos, lindos, enrugadinhos, felizes, que viveram uma vida plena, uma história de amor única e especial, cheia de cumplicidade, amizade e harmonia. O encaixe deles é tão perfeito que, se existem outras vidas, uma coisa é certa, eles não se encontraram nessa... apenas se Reencontraram. 

Quando a Lari me falou que queria fazer o ensaio em Curitiba, uma ideia passou a ser insistente na minha cabeça; não poderia ser um ensaio comum. 

Propus a eles uma ideia diferente, que muitos casais rejeitariam... passar não só um momento, mas vários momentos ao longo de dois dias, e fotografar tudo o que desse vontade. Eles disseram sim.

Me receberam no aeroporto e começamos nossos passeios por Curitiba, com uma parada especial numa delicatessen que vendia uma coxinha... hummm... e um doce maravilhoso. E quando eu puxei a câmera ali mesmo, eles começaram a rir, incrédulos de que mesmo ali, a gente fotografaria. 

Mas eu tinha algo no meu coração que era muito claro para mim... eu não queria um ensaio comum. Eu queria fotografar a parte mais profunda, íntima e verdadeira daquela história, daquelas duas pessoas lindas e daquele momento que eles estavam vivendo. Eu queria deixar impresso nas fotos as gotas da garoa daquele dia, o cheirinho da terra molhada, o gosto da coxinha e do docinho e de tudo o que é simples, único e precioso na vida. De tudo o que faz a história deles ser só deles. E assim passamos o sábado e o domingo, rindo, contando histórias, vendo paisagens lindas, comendo comidinhas deliciosas e registrando tantos momentos simples mas que têm tanto valor.

E tentando oferecer a eles uma experiência única, eu também acabei tendo uma experiência única, inesquecível, que me modificou por dentro e marcou pra sempre a minha história. 

Lari e Gabs, só tenho a agradecer a vocês... mas essa é só a primeira parte da história rs.

... Continua ...

Casamento - Parte II